sexta-feira, 16 de setembro de 2016

“Jesus andava... pregando e anunciando”

Sexta feira da XXIII Semana do Tempo Comum
16 de setembro de 2016

Evangelho de Lucas (8,1-3)

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

“Jesus andava... pregando e anunciando”

Caminhamos com o Senhor, não porque somos os melhores, mas porque temos necessidade de estar unidos a ele. Porque sabemos que nossas fragilidades encontram nele uma força transformadora. Essa força chama-se misericórdia.
Jesus não escolheu os perfeitos, mas pessoas que necessitavam de sua graça. Segui-lo torna-se uma condição vital para viver nossa felicidade. Nele, as nossas misérias encontram uma força capaz de mudar nosso coração e a nossa história.
A melhor notícia que podemos anunciar aos homens é que Deus nos ama. Esse amor se manifesta, não em nossas belezas e qualidades, mas principalmente quando temos necessidade desse amor compassivo, manifestado no maior dos sofrimentos... a cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário