sexta-feira, 19 de agosto de 2016

“O segundo é semelhante a esse”

Sexta feira da XX Semana do Tempo Comum
19 de agosto de 2016

Evangelho segundo Mateus (22,34-40)

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.
 
“O segundo é semelhante a esse”

Qual principal veste para a comunhão com Deus?

Essa veste deve nos aproximar do Noivo, o Filho do Rei. Essa é certamente o coração de Filho. Somente revestidos do coração de filhos podemos nos sentir amados por Deus Pai e, consequentemente amar o próximo como um irmão.
A novidade do Evangelho está nessa relação. Para a Amar a Deus e ao próximo precisamos desse coração de Filho. Sem ele, vamos aos extremos: ou perdemos o princípio de um amor concreto ou a praticidade de uma caridade divina.
Revestidos desse coração do Filho, aprendemos que o amor não é uma obrigação nem um dever, mas resposta daquilo que já recebemos, de forma livre e abundante. Ele se torna, não um compromisso, mas um estilo de vida. A vida dos filhos de Deus.

Quais vestes precisamos retirar em nossa vida?
Quais sentimentos de um Filho precisamos aprender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário